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INFILTRAÇÃO EM TÚNEIS DE METRÔ

COMO SOLUCIONAR INFILTRAÇÃO EM TÚNEIS DE METRÔ E RODOVIÁRIOS?

Quanto mais antigo é o túnel, mais suscetível ele se torna ao surgimento de patologias estruturais, que são deteriorações por ação mecânica, movimentos de expansão e dilatação que afetam o concreto.

Das pequenas fissuras e trincas passam vapores de umidade, ainda mais se tratando de um túnel que é concreto subterrâneo, seja rodoviário ou metroviário. É a infiltração decorrente daí que pode danificar de vez a estrutura de concreto do túnel.

Os principais problemas de infiltração em túneis de metrô

A infiltração em túneis de metrô e rodoviário é um problema que afeta equipamentos como sistema de ventilação, sinalização e máquinas de chave, por exemplo.

A infiltração decorre do surgimento de fissuras e trincas, no entanto o sistema impermeabilizante para solucionar infiltração em túneis de metrô e rodovia é um projeto que apenas irá evitar a passagem de umidade e outros gases e químicos através delas.

Logo, com a vedação na infiltração, são várias vantagens adquiridas para a construção em si e também para as pessoas que ali trabalham em manutenção:

  • Eliminar infiltração favorece a durabilidade da estrutura e, por isso, é considerado um tipo de tratamento estrutural.
  • Atua na salubridade do local porque evita a entrada de umidade e outros agentes químicos como CO2 e sulfatos.
  • Preservação das instalações internas de materiais frágeis, como escadas de aço contra a corrosão química.

Veja quais são nossas soluções contra infiltração em túneis de metrô e rodoviário

Geomembranas e diversas resinas de injeção são usadas, atualmente, para conter o fluxo de vapor d’água e umidade que aumentam tanto a insalubridade do ambiente nos túneis quando deterioram a estrutura de concreto subterrâneo.

Como resina flexível, destacamos a eficácia da injeção de poliuretano como solução mais vantajosa para controlar vazamento e infiltração em túneis de metrô e rodoviário.

São várias formas nas quais o polímero pode ser injetado no concreto: espuma, resina de poliuretano. A escolha irá depender das condições específicas que identificarmos no momento de reparar essas estruturas subterrâneas.

Existem as resinas de poliuretano para infiltração em túneis de metrô flexíveis que selam a abertura no concreto, mas antes nós da Impertan aplicamos o poliuretano na versão hidroativa na fissura para depois executar a impermeabilização flexível.

Se nosso reparo for feito em construções abaixo do lençol freático pode ser, importante, ainda o uso de impermeabilizantes hidroestruturais.

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